Anunciar seu negócio definitivamente deve ser uma de suas prioridades. Porém, é imprescindível que você saiba que fazer isso apenas “por fazer” não é eficiente: é preciso fazer seus anúncios de forma estratégica, de modo a conseguir realmente atrair mais clientes.
Conheça, a seguir, as principais dicas a respeito desse assunto tão importante.
Dicas de como anunciar seu negócio para ter mais clientes
As dicas que separamos são voltadas principalmente para pequenos e médios empreendedores que têm o objetivo de aumentar a cartela de clientes e seus faturamentos de forma totalmente eficiente, com foco no uso de estratégias digitais.
E essas dicas são:
1. Faça um planejamento
Se estamos falando em estratégias digitais, nada mais correto do que agir de forma planejada, não é mesmo?
Afinal, trata-se do mundo dos negócios e, nele, cada iniciativa deve ser muito bem pensada.
Portanto, reserve um momento para planejar onde e como deseja anunciar seu negócio, seguindo as demais dicas deste conteúdo.
2. Foque no seu público-alvo
De modo geral, é comum que muitos empreendedores tenham o pensamento de que quanto maior o número de pessoas atingidas por um anúncio, maior será o número de novos clientes.
Mas esse pensamento não poderia estar mais errado!
Ocorre que você precisa anunciar seu negócio para quem realmente tem chances de realizar a compra do seu produto ou serviço. Ou, em outras palavras: você precisa manter os anúncios focados especificamente no seu público-alvo e jamais desviar desse caminho.
3. Esteja no Google Meu Negócio
Esta é uma ferramenta que dá grande visibilidade para qualquer negócio cadastrado e, o melhor: de forma totalmente gratuita!
Fazer o cadastro da sua própria empresa é muito mais simples do que parece e, uma vez que este cadastro esteja finalizado, grandes são as chances de que os usuários encontrem sua marca mesmo que não estejam buscando por ela.
É o caso, por exemplo, de quando alguém procura uma localização no Google Maps e observa todos os empreendimentos que existem nas proximidades da mesma.
Já se o usuário buscar especificamente por sua empresa, conseguirá encontrar todos os dados importantes sobre ela, como:
- Horário de funcionamento;
- Dados de contato;
- Fotos;
- Avaliações feitas por quem já é cliente.
É uma ferramenta poderosa para quem quer anunciar sem custo, aproveite!
4. Faça anúncios pagos
Qualquer postagem bem feita nas redes sociais, falando de um produto ou de um serviço da sua empresa, pode ser vista como um anúncio.
Porém, lembre-se que neste artigo estamos falando sobre anunciar seu negócio com foco em estratégias digitais. E, nesse caso, fazer anúncios pagos é realmente importante!
A grande vantagem dos mesmos é que eles permitem que você anuncie de forma totalmente adequada ao seu público, considerando idade e interesses do mesmo, por exemplo, ao mesmo tempo em que consegue acompanhar os resultados obtidos com o orçamento destinado a cada campanha.
E, claro: os anúncios pagos podem ser feitos tanto nas redes sociais, como Instagram e Facebook, quanto no Google: aproveite para aparecer mais!
5. Participe de portais especializados
Outra forma interessante de deixar seu negócio mais visível e atrair mais clientes é participando de portais empresariais, sabia?
Isso porque eles funcionam como uma grande vitrine para que as empresas sejam vistas tanto por potenciais clientes quanto por empresários que por ventura estejam em busca de parcerias estratégicas focadas em visibilidade e lucro.
A dica é que você explore ao máximo também esta possibilidade e, se não sabe ao certo por onde começar, confira o próximo tópico.
Portal Grow: para você anunciar seu negócio com muitas vantagens
Se tratando dos portais empresariais que existem atualmente, não podemos deixar de indicar que você escolha o Portal Grow como o seu parceiro ideal na hora de dar maior visibilidade online para a sua empresa.
Afinal neste espaço online você de fato estará visível para novos clientes e outros empresários, podendo facilmente fechar parcerias que certamente contribuirão bastante para o seu crescimento.
Isso sem citarmos o networking que ocorre constantemente entre os cadastrados, de modo que todos possam se atualizar e trocar experiências sem que seja necessário frequentar eventos ou fazer encontros presenciais.
Muito prático, concorda?
Aproveite o final desta leitura e conheça mais detalhes sobre o Portal Grow: fazer o seu cadastro será um divisor de águas no que diz respeito a anunciar seu negócio e melhorar seus resultados.