Quem decide abrir um negócio sabe que os esforços de divulgação dos produtos ou serviços que são vendidos precisam ser constantes, a fim de manter o número de vendas em alta. E, dentro desse contexto, os canais empresariais são de imensa ajuda!
Aproveite a leitura a seguir para entender um pouco mais sobre eles e, também, para conhecer exemplos de canais nos quais sua empresa pode começar a se divulgar de forma praticamente imediata.
O que são canais empresariais
Se tratando especificamente do significado deste termo, é preciso frisar que, em uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar explicações que afirmam que os canais empresariais são nada mais, nada menos, que os canais que as empresas utilizam para se comunicar com seus públicos e realizar vendas.
Porém, estes canais também são aqueles espaços online destinados a quem tem um negócio e quer torná-lo mais visível no ambiente virtual, ao mesmo tempo em que consegue desfrutar de inúmeros benefícios, como a maior facilidade para encontrar fornecedores, prestadores de serviço e parceiros de negócio, por exemplo.
Os melhores canais empresariais para divulgar a sua empresa
E entre os maiores canais empresariais voltados para quem deseja ter um maior retorno em termos de vendas, não podemos deixar de citar:
1. Mercado Azul
Desenvolvido pelo Sebrae, que é uma das maiores referências no que diz respeito à prestação de auxílio para empreendedores, este canal foca em quem vende produtos e também serviços, mantendo os negócios devidamente separados por categorias.
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E, o melhor: os anúncios ali colocados são ilimitados, e não precisam ter um prazo para “sair do ar”.
2. Google Meu Negócio
Sim: o buscador mais famoso do mundo também tem um canal empresarial, no qual você pode divulgar seu negócio em pouquíssimos cliques, fornecendo seus dados comerciais.
Lembrando que, ao fazer um cadastro bem feito, e gerenciá-lo devidamente depois, sua empresa aparecerá nos resultados de busca e até mesmo no Google Maps, mesmo que os usuários não usem necessariamente o nome da sua empresa nas buscas: se alguém da sua cidade pesquisar pelo produto ou serviço que você vende, por exemplo, já conseguirá te encontrar com facilidade.
3. Aplicativos de mensagem
O Telegram e o WhatsApp revolucionaram não só a forma como nos comunicamos, mas, também, a forma como fazemos negócios, e isso graças à possibilidade de os usarmos para criarmos grupos e canais que sejam focados em vender e interagir com o público-alvo e com outros empreendedores.
E, uma vez que o celular se transformou praticamente na principal ferramenta de trabalho de boa parte dos brasileiros, usar esses canais empresariais também se tornou uma tarefa fácil de ser executada: todas as possibilidades estão ali, literalmente na palma da mão.
4. OLX
Semelhante ao Mercado Azul, se tratando do fluxo de acessos e do foco na postagem de anúncios, a OLX é um dos canais empresariais mais famosos do país.
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Seu diferencial está no plano profissional que oferece, por meio do qual os empreendedores conseguem acessar dados relacionados ao desempenho das postagens que fazem e, com isso, têm ainda mais chances de potencializar as vendas.
5. Sebrae Respostas
Também desenvolvido pelo Sebrae, este canal tem foco total em empresários, o que significa que você pode não só se divulgar, mas também interagir com os demais e construir sua autoridade entre eles.
A dica, para obter sucesso, é de fato contribuir com essa espécie de comunidade online de empreendedores, até mesmo postando artigos recorrentes que solucionem dúvidas ao mesmo tempo em que falam de algum produto ou serviço que você oferece.
6. Portal Grow
Crescendo cada vez mais, como solução para quem tem uma empresa e deseja divulgá-la, o Portal Grow oferece oportunidades de vendas, de parcerias e até mesmo de compras: tudo o que você precisa para fortalecer seu negócio, em um único local.
Mais de 370 empresas já confiam nessa solução e estão obtendo ótimos resultados. E, o melhor: de forma gratuita !
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Nada impede que você foque em diversos canais empresariais ao mesmo tempo, para ajudar a fortalecer seu negócio.
Porém, para “começar com o pé direito”, e ter à sua disposição benefícios que funcionam de forma integrada, opte pelo Portal Grow, como dezenas de outros empresários fizeram: entre em contato pelo WhatsApp para obter mais informações.